Pontes

As 10 Pontes Mais Estranhas do Mundo

1 – Ponte Aérea Langkawi
Ponte pedonal curva, situada 600 metros acima do nível do mar, no topo do monte Mat Cincang na Malásia.

2 – Ponte Henderson Waves
Com um comprimento de 300 metros e altura de 36 metros, esta é a ponte pedonal mais alta de Singapura. O tabuleiro é inteiramente constituído por elementos casca metálicos, iluminados por milhares de LEDs.

3 – Ponte Pythonbrug
Ponte metálica treliçada situada em Amsterdão, criada com a forma de uma onda do mar.

4 – Ponte Gateshead Millennium Bridge
Esta incrível ponte situa-se em Londres e é dotada de seis motores hidráulicos que possibilitam a rotação do tabuleiro pedonal em 40 graus para permitir o tráfego fluvial.

5 – Ponte Kubitschek
É uma ponte assimétrica de 1200 metros que atravessa o lago Paranoa no Brasil. Foi desenhada pelo arquitecto Alexandre Chan e é constituída por três arcos metálicos.

6 – Ponte da Mulher
Mais uma brilhante criação do Arquitecto Santiago Calatrava que possui um pilar basculante capaz de rodar 90 graus para permitir a passagem de navios.

7 – Ponte Gustave-Flaubert
Ponte com tabuleiro móvel que atravessa o rio Sena. Com pilares de 100 m de altura, permite a elevação total do tabuleiro em tempo record, cerca de 10 minutos.

8 – Ponte Rolante
Esta pequena ponte pedonal de 12 metros desenhada por uma empresa de engenharia Britânica, tem um sistema hidráulico que permite a sua retracção na forma de um octógono sempre que seja necessária a passagem de barcos no canal.

9 – Ponte Da Vinci
Baseada num projecto de Leonardo Da Vinci, de 1500, esta ponte pedonal foi construída em 2001 em lamelado colado de madeira.

10 – Ponte Octavio Frias de Oliveira
Enorme ponte rodoviária sobre o rio Pinheiros em São Paulo, Brasil, com dois níveis de tráfego apoiados sobre pilares cruzados.


Outros Artigos Interessantes:

Quando as Obras não Podem Parar
BoKlok - A Simplicidade das Casas Ikea
A Qualidade das Estradas em Portugal
Secção do Estádio da Equipa Holandesa Twente Colapsou
A Criação do Sindicato dos Arquitectos
Sector da Construção em Negativo em Julho
Carro de Pedreiro
Saúde Das Casas

Comentários

Sem comentários.

Comentar