Notícias

18 empresas recrutam futuros engenheiros no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP)

18 empresas recrutam futuros engenheiros no Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP)

Ir ao encontro das necessidades do mercado e aproximar os alunos do mercado de trabalho de forma a criar oportunidades de emprego e formação complementar. É este o principal objetivo das primeiras Jornadas de Emprego e de Engenharia, organizadas pela Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto (aeISEP) em parceria com o ISEP.

18 empresas vão estar a recrutar para os diversos ramos da Engenharia, mas sobretudo, para a área de Engenharia Informática, a licenciatura mais procurada no ISEP, que recebeu, para o ano letivo 2015/2016, 1.040 candidaturas na 1ª fase, para um total de 210 vagas.
Para além disso, os estudantes da instituição vão ainda poder assistir a palestras e formações multidisciplinares. Neste evento vão estar presentes mais de 30 empresas nacionais e internacionais e o ISEP espera obter cerca de 1.200 inscrições ao longo dos três dias da iniciativa.

“De forma a facilitar a transição para o mercado de trabalho, a aeISEP, em colaboração com o ISEP criou condições para proporcionar aos estudantes a oportunidade de abordar diretamente empresas do ramo da Engenharia, tanto a nível nacional como internacional. Para além de potenciar oportunidades de emprego, as Jornadas de Emprego e Engenharia promovem o ISEP a nível europeu, o que pode conduzir a programas de intercâmbio e fomentar o acesso à formação complementar”, refere João Rocha, Presidente do ISEP.

José Pimentel, Presidente da aeISEP sublinha que “as Jornadas revestem-se de uma significante importância pela proximidade entre as empresas e os estudantes, possibilitando o networking. Esta edição (fruto da junção entre a quarta edição das Jornadas Internacionais de Engenharia do ISEP e a oitava edição da Feira de Emprego e Empreendedorismo do ISEP) traz também uma novidade, ou seja, a hipótese de as empresas recrutarem estudantes”.

Os stands das empresas vão estar localizados no parque do edifício H e as diversas formações vão ter lugar na sala H202.

Fonte: Ana Guedes – Mediana/aeISEP


Outros Artigos Interessantes:

A Maior Máquina de Construção Militar do Mundo
A Qualidade das Estradas em Portugal
A Viga que Cancelou Concertos no Optimus Alive
Como Construir uma Marquise em 24 horas
Estado com Dívida Colossal às Construtoras
600 Milhões a Mais para as Concessionárias
Escorregamento de Terras em Évora
Robot Permite a Inspeção Visual de Fachadas de Edifícios de Grande Altura

Comentários

Sem comentários.

Comentar