Materiais de Construção

A Fortaleza Militar Descartável

A presença militar estrangeira no Iraque e Afeganistão dura há vários anos e provavelmente, continuará por bastante tempo. Os custos logísticos são obviamente enormes, sendo a indústria militar, actualmente, uma das mais lucrativas nos EUA e Europa. Uma empresa Britânica desenvolveu um sistema simplificado e de baixo custo para o estabelecimento de guarnições e quartéis em zonas isoladas. A peça fundamental deste sistema são os módulos Bastion, cestos em tecido geotêxtil, de alta resistência, que podem ser enchidos de terra e servem para a construção de muros de defesa.
Estes enormes cestos, quando alinhados formam uma defesa quase impenetrável, minimizando os efeitos do impacto de RPG (rocket propelled grenade) e permitindo uma construção muito mais rápida que os típicos sacos de terra.
Desenvolvido originalmente para defesa de cheias, este sistema, actualmente a ser adoptado pelo exército americado e britânico permite também o desmantelamento rápido da fortaleza, pois cada cesto pode ser facilmente aberto através de um dispositivo incorporado.


Outros Artigos Interessantes:

Sarilhos com a EDP - Parte 1
Confederação Empresarial de Portugal Avança com Regeneração do Património das Cidades
Os Dumpers Devem Estar Loucos - Parte 1
Portagens nas SCUT Tornam Turismo em Portugal Incomportável
Soares da Costa e Brisa Desesperam à Espera do TGV
As Piores Casas de Banho do Mundo - Tomo 4
Carro de Pedreiro
Projeto LIFE SWSS visa melhorar a eficiência dos sistemas de distribuição de água

Comentários

Sem comentários.

Comentar