Estradas

A Qualidade das Estradas em Portugal

No início dos anos 90 deu-se início a uma nova era na construção de estradas em Portugal. Apesar do incremento exponencial na quantidade de vias construídas, deu-se também um aumento, apesar de mais gradual, da qualidade do traçado e pavimentos das estradas do País.
A imagem apresentada é de um passado que nos parece muito distante. Quem atravessava Espanha pelas fantásticas auto-estradas, com condições de circulação quase perfeitas, chegava à fronteira com Portugal e tinha uma grande desilusão.
Hoje em dia o cenário é o oposto, a qualidade das estradas em Portugal é seguramente melhor que a de Espanha e ao nível das melhores estradas Europeias. Muito graças aos investimentos na investigação, experimentação com novos materiais, nomeadamente misturas betuminosas e principalmente à aposta das grandes empresas na qualidade, sendo de realçar o papel fundamental da BRISA – Auto-estradas de Portugal S.A. que possui actualmente os mais altos standards mundiais no que diz respeito a pavimentos rodoviários de auto-estradas.


Outros Artigos Interessantes:

Pavimentos Rodoviários Construídos com Painéis Solares
Construção nos Estados Unidos Atinge Mínimo Histórico
Curso de Fotografia de Arquitectura
Torre Solar com 800 Metros vai Produzir Electricidade
Estação Évora Eliminada do TGV
Transmontana Mirandela / Lamas Orelhão Aberto
Deka Immobilien Compra Edifício Báltico por 43 Milhões de Euros
LABQUI avalia aparelhos de proteção respiratória

Comentários

  1. ”Hoje em dia o cenário é o oposto, a qualidade das estradas em Portugal é seguramente melhor que a de Espanha e ao nível das melhores estradas Europeias”

    Nunca foi nem nunca será o oposto.
    A diferença que se vê na foto continua ainda hoje a ser abismal. Prova disso é a quilometragem conseguida numa estrada Portuguesa e numa estrada espanhola devido ao atrito dos pneus com o piso.

    Por Pedro Silva | 27 de Janeiro de 2013, 10:59

Comentar