Edifícios

Arranca obra do Centro de I&D+I da Corticeira Amorim a cargo da NVE Engenharias

A NVE iniciou a obra do “Centro de Inovação Colaborativa e Investigação Aplicada” no complexo industrial da Amorim Revestimentos, em S. Paio de Oleiros. A criação deste dentro surge no âmbito da aposta na Investigação & Desenvolvimento e Inovação (I&D+I), que é um pilar estratégico da liderança da Corticeira Amorim nos diversos segmentos da sua atividade.

O projeto desenvolve-se numa área interior de cerca de 1.300 m2, reconvertendo uma área de arranjos exteriores de aproximadamente 650 m2, e consiste na adaptação de parte de um edifício industrial existente, em showroom, auditório e academia da Amorim Revestimentos.

Os novos volumes exteriores e a pala de sombreamento, serão executadas em estrutura metálica, revestida a painéis em osb, acabada a cortiça expandida especial MD fachada. A rampa de acesso ao edifício, será integralmente executada em betão aparente, e os caixilhos exteriores serão executados em perfis de ferro para esmaltar, com vidro duplo laminado e temperado.

Todas as alvenarias interiores serão construídas em sistemas compostos de gesso cartonado, incorporando no seu interior os requisitos necessários em termos de isolamento térmicos e acústicos. Nos pavimentos serão utilizados os materiais da Amorim Revestimentos, sempre assentes sobre um underlay de cortiça utilizando os vários segmentos de produto à disposição dos clientes: o vinylcomfort, o art comfort, o corkcomfort, o woodcomfort, o parquet, o córtex e o ipocork. Nos revestimentos das alvenarias será utilizada uma tinta plástica para pintar, existindo consoante as especificações do projeto lambrins de proteção em deckwall e viroc.

No auditório as alvenarias e o teto terão um acabamento diferenciado, sobre o gesso cartonado será aplicado um sistema de aglomerado de cortiça negro, com propriedades acústicas, sobre o qual serão fixas ripas em madeira maciça de carvalho para envernizar.

Fonte: Marlene Pereira – NVE Engenharias


Outros Artigos Interessantes:

Os Dumpers Devem Estar Loucos – Parte 2
Não Há Sinais do Carmageddon
Obras de Reabilitação da EN 108
As Novas Janelas Obscurecidas Inteligentes
As Piores Casas de Banho do Mundo - Tomo 2
Carro de Pedreiro
Saúde Das Casas
A Primeira Habitação Construída com Impressão 3D

Comentários

Sem comentários.

Comentar