Edifícios

Arranca obra do Centro de I&D+I da Corticeira Amorim a cargo da NVE Engenharias

A NVE iniciou a obra do “Centro de Inovação Colaborativa e Investigação Aplicada” no complexo industrial da Amorim Revestimentos, em S. Paio de Oleiros. A criação deste dentro surge no âmbito da aposta na Investigação & Desenvolvimento e Inovação (I&D+I), que é um pilar estratégico da liderança da Corticeira Amorim nos diversos segmentos da sua atividade.

O projeto desenvolve-se numa área interior de cerca de 1.300 m2, reconvertendo uma área de arranjos exteriores de aproximadamente 650 m2, e consiste na adaptação de parte de um edifício industrial existente, em showroom, auditório e academia da Amorim Revestimentos.

Os novos volumes exteriores e a pala de sombreamento, serão executadas em estrutura metálica, revestida a painéis em osb, acabada a cortiça expandida especial MD fachada. A rampa de acesso ao edifício, será integralmente executada em betão aparente, e os caixilhos exteriores serão executados em perfis de ferro para esmaltar, com vidro duplo laminado e temperado.

Todas as alvenarias interiores serão construídas em sistemas compostos de gesso cartonado, incorporando no seu interior os requisitos necessários em termos de isolamento térmicos e acústicos. Nos pavimentos serão utilizados os materiais da Amorim Revestimentos, sempre assentes sobre um underlay de cortiça utilizando os vários segmentos de produto à disposição dos clientes: o vinylcomfort, o art comfort, o corkcomfort, o woodcomfort, o parquet, o córtex e o ipocork. Nos revestimentos das alvenarias será utilizada uma tinta plástica para pintar, existindo consoante as especificações do projeto lambrins de proteção em deckwall e viroc.

No auditório as alvenarias e o teto terão um acabamento diferenciado, sobre o gesso cartonado será aplicado um sistema de aglomerado de cortiça negro, com propriedades acústicas, sobre o qual serão fixas ripas em madeira maciça de carvalho para envernizar.

Fonte: Marlene Pereira – NVE Engenharias


Outros Artigos Interessantes:

A Maior Grua Telescópica do Mundo
Equilibristas da Construção Civil - Parte 1
CP e Refer com Rating Mais Baixo que a Dívida Soberana Nacional
Gigantesto Parque Solar em Évora Produzirá Energia Para Todo o Alto Alentejo
Vencedores dos Prémios Construir 2011
Posicionamento Óptimo de Torres de Energia Eólica
Os Custos das PPP
Knauf Insulation amplia catálogo BIM com novo sistema de fachadas

Comentários

Sem comentários.

Comentar