Materiais de Construção

Cobert aumenta resistência mecânica da telha Lusa

Cobert aumenta resistência mecânica da telha Lusa

A produtora de telhas e componentes para telhados, Cobert, reforçou a estrutura de um dos seus modelos-chave, a telha Lusa. O modelo, genuinamente português, foi alvo de reestruturações que garantem uma maior resistência e durabilidade do produto. Novos processos de fabrico permitiram um reforço da sua estrutura interior e também das ligações, inovação que lhe confere uma maior resistência mecânica.

A telha Lusa, da gama “Lógica”, é fabricada através de processos avançados de cozedura a altas temperaturas e produzida com recurso a matérias-primas portuguesas de qualidade, resultando num produto de grande durabilidade e impermeabilidade. Para evidenciar estas características, a Cobert inseriu quatro alterações de reforço no interior da estrutura e nas ligações, o que facilita também o processo de montagem. Além do mais, a telha exibe agora o selo de qualidade deste modelo que cobre a maioria das casas portuguesas.

Com resistência melhorada, a telha Lusa mantém as dimensões anteriores e continua disponível em mais de uma dezena opções de cores e brilho. A gama, que passou agora a marca registada, integra também as telhas “Marselha” e “Plana”.

A empresa, que tem três unidades fabris em Portugal, tem vindo a reforçar o seu compromisso com a qualidade e durabilidade dos materiais, além do rigor nos acabamentos.

Fonte: Cobert via Rute Sousa – VF Comunicação

Comentários

  1. comprei uma telha e o construtor colocou outra .desejava fazer um relatório credível para efeitos tribunal da qualidade da mesma uma vez nada se parace a que trouxe para amostra duração dita pelo construtor 35 anos outrs pela fabrica 5 anos

    no entanto a fabrica em torre sem tribunal disseram um a testemunha que a duração amesma

    não pode ser ppela seguinte rezão

    1ºuma telha mais pesada e ao chover pinga logo
    outra chove só depois de 10mm é que começa a deitar agua depois de seca uma pesa 3kg outra 4kg a de 3hg depois de molhada pesa 4kg o mesmo da outra a outra dos 4kg pesa o mesmo .quanto a mim fui enganado e como vou recorrer em tribunal desejo um relatório credível para juntar ao processo no tribunal meu telefone 964437401

    Por José antunes das Neves Bártolo | 22 de Outubro de 2016, 12:28

Comentar