Notícias

Garcia, Garcia projeta e constrói unidade industrial da Intraplás

unidade industrial da Intraplás

A Intraplás, empresa portuguesa de produção de laminados e embalagens plásticas para a indústria alimentar, escolheu a Garcia, Garcia, especializada em design and build de edifícios industriais e logísticos, para ampliar a sua unidade em Lordelo, Guimarães.

Já anteriormente a construtora tinha sido responsável pelo projeto design and build da unidade industrial, que permitiu à Intraplás o aumento da sua capacidade de produção e uma resposta mais eficiente às exigentes necessidades de mercado.

Localizada no parque industrial de Mide, a ampliação da unidade, que deverá estar concluída em janeiro de 2018, surge na sequência da forte dinâmica de crescimento evidenciada nos últimos anos pela Intraplás. Este investimento tem como principal objetivo potenciar a sua capacidade de armazenagem, bem como a eficiência do processo de stockagem e logística, reforçando, assim, o seu posicionamento de líder de mercado.

O projeto de ampliação consiste na conceção e construção de uma nave industrial de armazenagem, com a integração de um armazém totalmente automatizado tipo iCube autoportante. Esta nova nave, com ligação ao armazém atual, contíguo à fábrica existente, terá uma área de 9.150 m2 e uma altura até 33 metros de altura.

unidade industrial da Intraplás

Igualmente prevista está a requalificação da zona exterior envolvente, bem como a instalação de um avançado Sistema de Combate a Incêndios.

Em termos construtivos, os principais desafios assentam nas fundações do armazém automático, que exigiu que fosse adotada uma solução com a execução de fundações indirectas.

Fundada em 1968, a Intraplás, Indústria Transformadora de Plásticos, S.A. dedica-se à produção de Laminados e Embalagens Plásticas para a Indústria Alimentar. A empresa exporta acima de 80% da sua produção e tem presença em mais de 20 países.

Dados do projeto:
Localização: Lordelo, Guimarães
Construção e Engenharia: Garcia, Garcia
Área de Implantação: 17.200 m2
Área de Construção: 9.150m2
Área Industrial / Armazém: 9.015 m2
Cércea: 33 m

 

Fonte: Garcia, Garcia via Marlene Silva – Pure


Outros Artigos Interessantes:

Sarilhos com a EDP – Parte 2
Pavimentos Rodoviários Construídos com Painéis Solares
A Criação do Sindicato dos Arquitectos
Dragados com Barragem de 200 milhões de euros
Turbinas Eólicas em Nanotubos
Sinalização Rodoviária Literal
Sistema dGate é a Grande Aposta da Digicon para 2015 na Área de Controlo de Passagem
Garland transpõe relvados do Boavista FC e Centro de Treinos do FC Porto

Comentários

Sem comentários.

Comentar