Edifícios

Skanska é Líder na Construção Sustentável


A gigante da construção civil Skanska, responsável por alguns dos maiores projectos de engenharia a nível mundial, está a implementar de forma urgente, em todos os seus projectos de construção uma importante componente de sustentabilidade. Segundo Mike Putnam, administrador da filial britânica da companhia, até 2015 todos os projectos da Skanska terão pegada ecológica baixa ou mesmo neutra.
Já no início de 2010 a companhia tinha ganho o prémio Greenest Construction Firm, devido às medidas implementadas nos últimos anos.
A construção de edifícios mais verdes é um passo muito importante na redução de emissões de carbono. As medidas implementadas não podem, no entanto, reduzir-se à instalação de sistemas de iluminação mais eficientes, aproveitamento de águas das chuvas ou painéis solares. É necessário tornar ecológica toda a cadeia construtiva através, por exemplo, da reutilização de resíduos de construção e demolição, localização de edifícios junto a transportes públicos, combustíveis alternativos no aquecimento dos edifícios.

A Skanska realiza seminários e workshops para educar os subcontratados e todas as entidades envolvidas directa ou indirectamente nas suas obras.
A Skanska está também a investir na indústria da reabilitação de edifícios antigos, tornando-os mais eficientes e mais amigos do ambiente.


Outros Artigos Interessantes:

A Maior Ponte do Mundo
O Perfilómetro Laser da Estradas de Portugal
Retro-escavadora Multifunções
Construção nos Estados Unidos Atinge Mínimo Histórico
Como Não Reparar uma Junta Aparente de Obra de Arte
Soares da Costa e Brisa Desesperam à Espera do TGV
Quase 9 milhões investidos em 2010 no TGV
MAP Engenharia abre delegação na cidade do Porto

Comentários

  1. como é que se faz construção sustentável com materiais de construção poluentes ?

    Por Bob-o-construtor | 10 de Agosto de 2011, 15:41

Comentar