Notícias

Tráfego no Porto de Leixões cresce em 2017

Tráfego no Porto de Leixões cresce em 2017

A atividade de cruzeiros no Porto de Leixões registou, no primeiro semestre de 2017, um crescimento de 29% em escalas de navios de cruzeiro e um crescimento de 64% no número de passageiros, comparativamente ao registado no período homólogo de 2016.

Nos primeiros seis meses do ano, passaram pelos Terminais de Cruzeiro do Porto de Leixões 45 navios e 40 917 passageiros, na sua maioria, Britânicos, Alemães, Americanos e Japoneses. Pela primeira vez os Japoneses aparecem em 4º lugar na lista das principais nacionalidades de origem dos passageiros que visitam este porto.

Estes números traduzem ainda um crescimento de 15% no número de escalas e de 24% no número de passageiros face ao período homólogo de 2015 que foi o melhor ano para a atividade de cruzeiros em Leixões.

No primeiro semestre de 2017, é ainda de registar a escala inaugural de mais 6 navios num total de 11 escalas inaugurais agendadas até final do ano.
Caso as previsões se confirmem, 2017 será o melhor ano de sempre para a atividade de cruzeiros no Porto de Leixões, prevendo-se um total de 105 escalas e cerca de 104 000 passageiros, números nunca antes alcançados.

 

Fonte: PressMedia via Ana Caridade – Account Manager; Wikimedia


Outros Artigos Interessantes:

O Novo Túnel entre Gaia e Porto
Transportadora Espanhola Paga Despesas da CP
A Utilização Abusiva das Escombreiras nas Minas da Panasqueira
O Novo Edifício Apple
Turbinas Eólicas em Nanotubos
Os Mais Loucos Trolhas Chineses
O Indeciso do Estaleiro de Obras
Portugal entre os quatro países com maior desequilíbrio entre competências que os empregadores procu...

Comentários

Sem comentários.

Comentar